sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Paulo Vasconcelos encerra gestão de sucesso na FTC para se dedicar à pré-candidatura


Paulo Vasconcelos (PV) encerrou oficialmente sua gestão como diretor-geral da FTC de Jequié para dedicar-se à pré-candidatura a prefeito da cidade em 2016. A decisão de PV foi confirmada em reunião com os presidentes da Rede FTC, Gervásio e William Oliveira, na cidade de Salvador, no último dia 05. A professora Milena Bahiense passa a comandar a instituição.

Paulo assumiu a FTC em setembro de 2013. Em menos de dois anos, o número de alunos subiu de 800 para 1400. Cinco novos cursos foram implantados: Biomedicina, Engenharia Civil, Gestão Pública, Logística e Nutrição. Outros, como Odontologia, Engenharia Elétrica e Engenharia Ambiental, estão em fase de implantação. Além desses, a faculdade oferece também cursos do Pronatec. Com isso, o número de professores, incluindo doutores e mestres, aumentou consideravelmente.

A infraestrutura seguiu o mesmo ritmo de crescimento. Hoje, são dois espaços, o primeiro funcionando no Colégio Campus, onde foi construído um novo pavilhão com seis salas, e outro na antiga FIEF. Sob a direção de PV, o laboratório de informática foi aparelhado com mais computadores e recursos multimídia. A biblioteca recebeu novos livros e a clínica de psicologia passou por uma reforma geral. Esses investimentos permitiram a realização de projetos sociais, como o Saúde e Cidadania na Comunidade.

Para muitos analistas, um dos principais fatores que o eleitor vai pesar no próximo pleito é a competência administrativa. Jequié tem experimentado gestões ruins, que se refletem no alto índice de rejeição dos últimos prefeitos. Por isso, a postura de PV à frente da FTC o coloca na dianteira do processo eleitoral. De todos os pré-candidatos conhecidos até agora, PV é o único que passou pelo teste da gestão de uma grande empresa. Algumas pesquisas já o apontam como favorito para 2016. 

James Meira

Nenhum comentário: