segunda-feira, 6 de julho de 2015

Paulo Vasconcelos amplia espaços rumo a 2016


Nos últimos meses a pré-candidatura de Paulo Vasconcelos (PV) a prefeito de Jequié deixou de ser uma possibilidade e transformou-se na mais bem-sucedida articulação política até o momento. No próximo dia 17 de julho PV será empossado presidente do Diretório Municipal do Partido Trabalhista Cristão (PTC), legenda pela qual deverá concorrer em 2016. A solenidade será na Câmara de Vereadores, às 9:00 horas.

Além de estar cada vez mais próximo dos pastores evangélicos, Paulo Vasconcelos tem mantido contato com líderes da igreja católica e espera ter o apoio dos cristãos jequieenses em torno de seu nome. Ele se manifestou contrário à ideologia de gênero nas escolas da cidade, a mesma posição que uniu evangélicos e católicos durante a votação do Plano Municipal de Educação na Câmara de Vereadores, no último dia 22 de junho. É uma opinião significativa, já que PV tem um longo histórico como professor e, na condição de prefeito, certamente impediria tais investidas contra a família.

Paulo Vasconcelos está ampliando sua base de apoio também entre os empresários locais. "Estou conversando com este importante segmento, que gera emprego e renda para a cidade. O poder público precisa fazer os investimentos necessários em infraestrutura e projetos que viabilizem o potencial empreendedor da iniciativa privada", disse PV. Ele mesmo dirige a maior instituição particular de ensino superior de Jequié, a FTC, que na sua gestão teve um aumento de 75% no número de alunos, passando de 800 para 1400.

Outra frente que o professor tem destacado é o funcionalismo público. Para PV, está na hora de promover um "amplo e transparente debate" com os servidores municipais, buscando melhorias por meio de planos de carreira mais adequados à realidade do município. Ele também pensa em investir na capacitação do quadro de pessoal como forma de estimular o desempenho profissional.

Com uma história de vida limpa, capacidade de gestão, determinação e disposição ao diálogo Paulo Vasconcelos se apresenta como um pré-candidato respeitável e alguns passos à frente dos demais.

James Meira

Nenhum comentário: