quarta-feira, 13 de maio de 2015

Antonio Brito é contra fusão entre PTB e DEM


O deputado federal Antônio Brito (PTB) se posiciona contrário à possível fusão entre seu partido e o Democratas (DEM), negociada em nível nacional, mas que tem considerado a opinião de lideranças políticas locais. Pelo acordo, o novo partido se chamaria PTB25, e seria oposição aos governos do PT. Aí está o principal entrave: ser partido de oposição.

O PTB apoia Dilma no plano federal e Rui Costa, na Bahia. O rompimento com o governo levaria a perdas no PTB, como cargos de confiança e projetos partidários que só são viáveis na base governista. Jonival Lucas, prefeito de Sapeaçu e presidente do PTB no estado, e o vereador de Salvador Edvaldo Brito, pai de Antônio Brito e petebista histórico, também são contrários à fusão.

O diretório nacional do DEM, por sua vez, já votou a favor do novo partido, mas precisa vencer a resistência do senador goiano Ronaldo Caiado, que vê a fusão como uma traição aos ideais liberais defendidos desde a época do antigo PFL. Na Bahia, as principais lideranças democratas acenam positivamente, a exemplo de ACM Neto, prefeito da capital, e José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana.

James Meira

Nenhum comentário: