segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Reunião na prefeitura discutiu criminalidade na Zona Rural


Membros da União das Associações Rurais de Jequié (Unarj) reuniram-se nesta quinta-feira, 20, com a prefeita municipal, Tânia Britto, secretários, diretor de distritos, administradores de distritos e representantes da Câmara de Vereadores (Chico de Alfredo) e da Polícia Militar (Ten PM Castro Filho) para tratarem da onda de criminalidade que vem assolando a Zona Rural de Jequié.

"Moradores dos distritos e povoados vem sofrendo com assaltos, furtos, tráfico de drogas, prostituição, poluição sonora, velocidade excessiva e armas na zona rural. O número de assaltos na zona rural tem aumentado de forma assustadora", informou a Assessoria de Comunicação da prefeitura.

"São propriedades, estabelecimentos comerciais e motos roubadas na zona rural de Jequié. Um dos agravantes é a demora no deslocamento de viaturas, devido à distância das comunidades. A ação da Policia Militar na área urbana tem provocado a migração deste tipo de delito para áreas da zona rural", destacou.

Ainda segundo a assessoria, "os administradores das comunidades rurais apresentaram várias reivindicações à administração municipal e a Policia Militar, dentre elas a presença física de policiais nos finais de semana nos distritos e povoados".

A prefeita sugeriu algumas ações sociais como forma de conter a criminalidade crescente. Uma nova reunião será realizada com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal.

James Meira

Nenhum comentário: