sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Orientações de Dom Ruy, bispo de Jequié, estimula voto contra o PT


No post anterior, publiquei aqui no blog a Nota Pública intitulada "Os católicos e as eleições", assinada pelo bispo diocesano de Jequié, Dom José Ruy Lopes. Pois bem, na prática essa nota estimula os fieis católicos a votarem contra os candidatos do PT. Mesmo sem referir-se especificamente a qualquer partido político, as orientações confrontam claramente posturas petistas, como o marxismo, o casamento gay, o aborto e a corrupção.

Observe as falas de Dom Ruy em negrito, seguidas de breves comentários.

"A Igreja Católica não propõe modelos políticos, apesar de restringir e censurar o marxismo"
O comunismo/socialismo de Marx é a base de todo o pensamento de esquerda, incluindo aí o petismo. A implantação do socialismo é objetivo do PT inserido no capítulo I, artigo 1º de seu estatuto (leia aqui).

"Há candidatos e partidos que não podem receber o nosso apoio. São aqueles cuja conduta, ideias e partidos não se comprometem com a justiça, segurança, combate à violência, dignidade da pessoa, respeito pela vida humana desde a concepção até a morte natural. Aqueles candidatos ou partidos, que são favoráveis ao aborto e à eutanásia, as uniões que desvirtuam o papel da família segundo sua identidade natural e a destroem"
Também é petista a maior parte dos congressistas que apoia a união civil entre pessoas do mesmo sexo. E o aborto é bandeira oficial do partido, como demonstra a Resolução do 3º Congresso, exposta em detalhes aqui neste blog, no post "PT defende aborto em documento oficial" (leia aqui).

"Outra orientação da Doutrina Social da Igreja é de que os Católicos não se associem a partidos políticos corruptos e vote em candidatos envolvidos em corrupção" 
O PT está envolvido em esquemas de corrupção que parecem sem fim. Como não bastasse o Mensalão, agora tem também o Petrolão (um rombo de mais de dois bilhões de reais à Petrobrás) e o desvio de verbas do Minha Casa, Minha Vida na Bahia.

Se Dom Ruy quis ou não atingir o PT, eu não sei. Mas que atingiu, atingiu. Sua nota presta um relevante serviço a todo o povo cristão. Não somente os católicos, mas também os evangélicos devem atentar às palavras do bispo. Sim, porque não são poucos os evangélicos intencionados em votar no partido que mais se esforçou, em toda a história da República, em destruir os fundamentos da civilização cristã.

Dom Ruy, como legítimo pai espiritual dos católicos da diocese de Jequié, demonstra sua responsabilidade com o rebanho que lhe foi confiado por Deus. Tomara que suas orientações sirvam como parâmetro para os eleitores que a elas tiverem acesso.

James Meira

Nenhum comentário: